Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
19 de Junho 2018
+A -A
08/02/2018
14:25 Dark Avenger: Mário Linhares se despede com 'The Beloved Bones: Hell'

O ano de 2017 tinha tudo para coroar em definitivo o DARK AVENGER como um das maiores forças da história desse país. O grupo estava em sua melhor forma e lançou seu disco mais aclamado, ‘The Beloved Bones: Hell’.

Infelizmente os deuses do Metal tinham outros planos e levaram prematuramente o vocalista Mário Linhares, um dos maiores cantores que essa Terra teve o prazer de ouvir.

Mas o legado de “Marongas” – como era chamado pelos amigos – vive e viverá pra sempre através de sua música, cada vez mais tocante e emocional conforme evoluía.

Em ‘The Beloved Bones: Hell’, Mário e seus companheiros convidaram os ouvintes para uma viagem através do EU em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade. A Mídia aprovou com louvores e entre muitas notas máximas colocou o disco entre um dos lançamentos não só de 2017, mas da história do Metal nacional.

Entre os sites que citaram o álbum entre os melhores do ano estão: Rebel Rock, Hell Divine, Terreiro do Heavy Metal, Rock Meeting, Combate Rock, A Música Continua a Mesma, HeavynRoll, Arte Metal, Cangaço Radio Rock, O Subsolo, Metal Samsara, Whiplash, Metal na Lata (que também citou Mário como o melhor vocalista do ano), Underground Extremo e Road To Metal. Internacionalmente o disco foi reconhecido como o melhor disco brasileiro entre os lançamentos latino-americanos pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica.

O público, como sempre, apoiou em massa o trabalho e colocou o disco entre os melhores de 2017 no site Roadie Metal e na compilação das 20+ do site força Metal BR. No portal HeavynRoll a votação colocou o álbum como o melhor de Heavy do ano, e os companheiros Mário Linhares e Glauber Oliveira como um dos melhores vocalistas e guitarristas do ano respectivamente.

O mesmo público também foi solidário e mostrou todo o amor e respeito após o falecimento do vocalista. Os custos do hospital onde Mário ficou internado foram altos e a família teve a ajuda dos fãs e amigos que doaram valores em uma vaquinha que conseguiu arrecadar o dobro do valor necessário – o excedente será doado para uma instituição de caridade.

Agora fica, além da lembrança e do legado do Mário Linhares, em aberto o destino do DARK AVENGER que já tinha pronto a segunda parte da obra ‘The Beloved Bones’. Só o futuro sabe o que podemos esperar, mas é certo que nunca esqueceremos do que Mário Linhares fez para a música brasileira.

Contato: talktodark@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/darkavengerofficial
www.metalmedia.com.br/darkavenger

Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768