Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
22 de Outubro 2017
+A -A
09/08/2017
13:30 Bittencourt Project: entrevista de Rafael na Roadie Crew deste mês

A banda Bittencourt Project, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt (Angra), segue divulgando o seu primeiro DVD "Brainworms Live in Brazil", que foi gravado em São Paulo no começo de 2016. O músico concedeu uma entrevista reveladora ao jornalista Daniel Dutra da revista Roadie Crew, onde contou todos os detalhes do DVD e planos de um novo álbum de estúdio do projeto. A edição #223 (agosto/2017) já está nas bancas de todo o Brasil e no site oficial da Roadie Crew.

O show contido no DVD é uma viagem musical onde as músicas descrevem de maneira muito pessoal e autobiográfica os vários momentos que Rafael Bittencourt viveu durante esta trajetória de 25 anos de carreira. O DVD "Live Brainworms in Brazil" foi gravado no Café Piu-Piu, em São Paulo, sendo ponto de encontro de várias gerações de roqueiros há mais de 32 anos. O evento foi uma colaboração entre fãs e apoiadores por Crowdfunding (financiamento coletivo), pelo PROAC, patrocínio da Sociedade Da Cerveja e Yamaha.

Para adquirir o dvd, acesse: http://rafaelbittencourt.loja2.com.br/7517855-DVD-BRAINWORMS-LIVE-IN-BRAZIL-FRETE-GRATIS-

Confira trechos da entrevista abaixo:

Por Daniel Dutra (Roadie Crew)

O resultado de um sonho. É esta a definição de Brainworms Live in Brazil, DVD que registra o retorno do Bittencourt Project aos palcos e que, como conta seu mentor, foi possível graças aos fãs e aos que acreditaram na empreitada. Ao lado de Amon Lima (violino), Fernando Nunes (baixo), Nei Medeiros (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Wellington Sancho (percussão), Rafael Bittencourt recebeu, em janeiro de 2016, alguns amigos no palco para registrar o momento: Alírio Netto (Age of Artemis), Marcello Pompeu (Korzus), Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin), Michel Leme, Fabio Zaganin e nomes do passado (Ricardo Confessori) e presente (Felipe Andreoli e Bruno Valverde) do Angra também ajudaram na idealização.

Brainworms I saiu em 2008, mas só agora temos o DVD gravado no início de 2016. Por que essas janelas de tempo tão longas?

Rafael Bittencourt: Logo depois que lancei o disco, muitas mudanças aconteceram no Angra. De formação, de empresário e por aí vai, e tudo precisou da minha atenção e energia. Não gosto de trabalhar o Bittencourt Project no meio de tormentas, e Secret Garden me fez sentir que a banda estava sólida de novo. Mas quando já estava editando o DVD, Kiko foi chamado para o Megadeth, assim tive de parar mais uma vez. Faço o Bittencourt Project por puro prazer. É uma realização, porque as músicas têm uma conotação muito pessoal, mas o Angra sempre é a prioridade.

E creio que o crowdfunding para a realização do DVD deu a você mais liberdade e calma, não?

Rafael: Eu não conseguiria ter feito sozinho, e nenhuma gravadora investe em CD e DVD dessa maneira. O financiamento coletivo ainda possibilita uma aproximação do fã, que pode participar, opinar sobre o que deseja ver. Ele é praticamente um coprodutor. Sente-se parte do projeto, tem orgulho disso e apoia, ajuda a divulgar. Os dez ou quinze reais de um fã fazem muita diferença, e o argumento é simples: os fãs cobram muito que você produza o lance material, então podem ajudar. Vamos fazer juntos, porque hoje em dia não é fácil. Não dá para tirar setenta mil reais do próprio bolso para depois as pessoas baixarem ilegalmente. A relação não pode ser desequilibrada.

Para adquirir a Roadie Crew pelo site acesse: http://www.roadiecrew.com/anteriores.php

Links relacionados:
www.rafaelbittencourt.com
https://www.facebook.com/bittencourtproject

Assista o teaser de "Live Brainworms in Brazil": https://youtu.be/L3s5wzsYQh

Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768