HOTEL DIABLO

PROJETO QUE PODE VINGAR

Por Mitch Lafon

 


Live Evil
DEEP PURPLE / CHEAP TRICK / TESLA - RJ
Live Evil
NEUROSIS - Carioca Club (SP)
Live Evil
STEVE ROTHERY - Rio de Janeiro/RJ
Live Evil
GORGOROTH - Hangar 110 (SP)
Live Evil
HAMMERFALL – Fortaleza/CE
Live Evil
HAMMERFALL - Carioca Club (SP)
Live Evil
DARK DIMENSIONS FOLK FESTIVAL
Live Evil
DELAIN - Manifesto Bar (SP)
Live Evil
ZAKK SABBATH - Carioca Club (SP)
Live Evil
ZAKK SABBATH - Circo Voador (RJ)
Próxima
Qual o seu álbum preferido do AC/DC?
High Voltage (Austrália)
T.N.T. (Austrália)
High Voltage (Internacional)
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Let There Be Rock
Powerage
Highway to Hell
Back in Black
For Those About to Rock We Salute You
Flick of the Switch
Fly on the Wall
Blow Up Your Video
The Razors Edge
Ballbreaker
Stiff Upper Lip
Black Ice
Rock or Bust
12 de Novembro 2019
RSS

12/10/2011
09:32 Entrevista

HOTEL DIABLO

PROJETO QUE PODE VINGAR

Por Mitch Lafon

O experiente guitarrista norte-americano Alex Grossi (Quiet Riot, Adler’s Appetite, Angry Salad, Beautiful Creatures, Ignite e outros) se uniu ao ex-vocalista do Adler’s Appetite, Rick Stitch (Ladyjack), ao baixista Mike Duda (W.A.S.P.) e ao baterista Mike Dupke (W.A.S.P.), lançando Set it Off, a primeira faixa gravada com este seu novo projeto, Hotel Diablo. Confira, a seguir, o que o guitarrista tem a dizer sobre esta recente aventura musical e se as atividades do grupo atrapalharão sua carreira com o reformulado Quiet Riot.

Como surgiu a ideia para este seu novo projeto, Hotel Diablo?
Alex Grossi:
O baixista Mike Duda e eu estávamos falando sobre montar uma banda juntos faz um tempo, mas sempre acabávamos adiando. Porém, na primavera passada, nos reunimos com o vocalista Rick Stitch e o baterista Mike Dupke para tocar alguns covers em um bar aqui em Hollywood e as coisas realmente aconteceram. Rick e eu estávamos componto bastante quando estávamos no Adler's Appetite e então tudo se conectou.

Os planos com esta banda são a curto ou longo prazo? Digo, você se vê nela daqui a dez anos?
Alex: Estamos realmente fazendo as coisas de acordo com o que está acontecendo em nossas vidas, já que todos nós temos outros compromissos. Tem sido bom até agora, porque tudo está fluindo naturalmente. Gostaria de ter um disco na praça e colocar algumas dessas coisas em filmes e na TV, já que atualmente estamos conversando com algumas pessoas sobre isso. Minha ideia é tentar manter o Hotel Diablo ativo até onde der, porque é uma banda coesa, com uma grande vibração e sem egocentrismo. Acredito que Rick tem muito potencial, sua voz é muito legal e diferente.

O guitarrista Gilby Clarke (ex-Guns N'Roses) está trabalhando com vocês como produtor. Como se deu a escolha?
Alex: Gilby entrou em contato com Rick quando ele descobriu sobre o projeto e como ele havia produzido algumas músicas da banda de Rick, Ladyjack, há alguns anos, surgiu a oportunidade dele nos ajudar com isso. Eu acho que ele fez um trabalho incrível até agora e tem um bom ouvido para aquele Rock orientado pelas guitarras. Eu curti muito o álbum solo dele, Pawnshop Guitars, então as coisas estão indo bem em todos os níveis com esse time que estamos trabalhando. O estúdio dele, Red Rum, tem equipamentos muito bons e, sobretudo, uma boa vibração.

Musicalmente, o que os fãs podem esperar do Hotel Diablo?
Alex: Algumas coisas novas que estamos trabalhando soam mais pesadas que as que fizemos com até agora com Gilby. Duda e Dupke compõem uma seção rítmica brutal e eu realmente quero utilizar o peso deles a nosso favor. Acredito que o equilíbrio do peso com a sensibilidade de Rick fará uma combinação muito legal, que tanto os fãs de Metal quanto os de Rock'n'Roll vão gostar. Lançamos a primeira música, Set It Off, via iTunes, bem como outras lojas de música on-line e a resposta tem sido muito boa até o momento.

Vocês planejam fazer alguma turnê para o próximo ano? Digo isso porque você também está ocupado com Quiet Riot.
Alex:
Bem, as pessoas já estão nos abordando para marcar datas com o Hotel Diablo em diferentes partes do país, mas por enquanto estamos mantendo-o na área de Los Angeles. Fomos a atração principal do Whisky (West Hollywood, LA) em 2 de setembro. Estaremos na estrada quando, e se, for a hora certa e as nossas agendas permitirem. Eu não vejo nenhuma razão para não sair em turnê com esta banda.



Ainda sobre o Quiet Riot, você já estava com a banda quando Kevin DuBrow faleceu. Como vocês receberam a notícia da morte dele e o que Kevin representa para a sua vida?
Alex:
Kevin era um grande amigo e me ensinou muito durante os anos que tocamos juntos. A notícia de sua morte me abateu e foi uma época muito difícil, não só para mim, mas para várias outras pessoas. Ainda parece muito estranho que ele se foi. Sinto falta dele todos os dias.

No início de sua carreira, você fez parte de uma banda que prometia bastante, Beautiful Creatures, mas após um álbum e uma turnê de sucesso como parte do "Ozzfest", fracassou. O que aconteceu?
Alex: Entrei para o Beautiful Creatures quando eles estavam começando a trabalhar no segundo disco, Deuce. Funcionou muito bem para mim pois eu já tinha curtido muito o primeiro álbum. Bem, não sei o que deu errado, mas posso adiantar que acabei de compor e gravar uma nova música com Joe LeSte e que ela se parece bastante com o som do Beautiful Creatures. Ele está gravando este novo álbum e acredito que será lançado em breve.

O que ainda o motiva a estar em uma banda? Você já chegou a pensar em abandonar tudo e buscar um ‘emprego normal’?
Alex:
Minha motivação é fazer algo que eu amo, e que consegui encontrar meios para sobreviver fazendo isso. Tenho estado na estrada faz tanto tempo que nem me imagino fazendo outra coisa. Um emprego normal? Bem, quando não estou em turnê eu auxilio uma empresa de agendamento de shows de Los Angeles. Eles têm mesas no escritório e então isso é o mais perto que chego de um ‘emprego normal’!

Sites relacionados:
www.alexgrossimusic.com
www.thehoteldiablo.com

Hotel Diablo / iTunes:
http://itunes.apple.com/us/album/set-if-off-single/id449167527

Beautiful Creatures / iTunes:
http://itunes.apple.com/us/album/deuce/id333011098


Roadie Crew copyrights © 2011 - All Rights Reserved - Todos os Direitos Reservados - Melhor visualizado em 1024x768